Pular para o conteúdo principal

A quem confiar grandes investimentos?

      A quem confiar grandes investimentos?


Há muito produto ruim no mercado, diz o CIO da Care Multi-Family Office, Conrado Lima





"Você confiaria seu patrimônio a alguém que nunca colocou a própria pele em risco?" O questionamento do CIO da Care Multi-Family Office - empresa que atende grandes investidores, com sede em São Paulo - Conrado Lima, tem razão de ser. Afinal, no mercado financeiro, a regra é clara: ou o investidor cai na conversa de quem oferece produto ruim, ou aprende a investir com independência e estratégia de verdade.


Conrado fala com conhecimento de causa. Há anos administrando grandes patrimônios, inclusive com parceria no exterior, o empresário usa da sua expertise para blindar seus clientes. "Eu vivi o mercado real. Passei anos nas mesas de derivativos do BTG, depois no Citi, e mais tarde liderei a mesa proprietária do Banco ABC Brasil. Todos os dias eram decisões em segundos, posições bilionárias, risco de perder ou ganhar milhões em uma única operação. Foi nesse ambiente que aprendi, errando, acertando e vivendo pressão de verdade", afirma.


O CIO da Care MFO diz ficar incomodado atualmente com aqueles que nunca enfrentaram risco real, mas usam uma narrativa polarizada para vender cursos, palestras ou produtos ruins. "Pessoas que transformam política em espetáculo, prometem fórmulas mágicas e capturam audiência pelo barulho, não pelo resultado. Essa polarização barata é tóxica, não protege patrimônio", diz Conrado. "No fim, quem paga a conta é sempre o investidor que acreditou no discurso".


O empresário acrescenta que o sistema tradicional continua empurrando soluções conflitadas, vendendo produtos que remuneram mais a instituição do que o próprio cliente. "Não há problema em cobrar comissão. O problema é quando a transformação prometida vira prejuízo certo. Isso destrói valor, trava o crescimento e mantém o cliente sempre em desvantagem".


Entre os detentores de grandes patrimônios, há a consciência de que o setor exige lidar com estratégia, risco e responsabilidade. Afinal, quem já arriscou milhões sabe que narrativa não paga resultado. O que protege e faz crescer o patrimônio é independência, clareza e consistência de processo a quem foi confiada a tarefa de melhor performance.


"É isso que eu defendo, para quem não quer cair em truques dos que fazem do palco político um lugar de vendas. Porque no fim, a regra é clara: ou você segue quem polariza para ganhar 'likes', ou aprende a investir com quem coloca o cliente no centro da estratégia", finaliza Conrado Lima.





Reprodução

Divulgação
Conrado Lima é CIO da Care Multi-Family Office, com sede em São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funarte recebe a exposição ‘A Via Dolorosa de Cada Uma’, no Teatro Glauce Rocha

Com participação gratuita e início no dia 1º de agosto, projeto inclui a oficina . A Fundação Nacional de Artes – Funarte apresenta, no foyer do Teatro Glauce Rocha, espaço cultural da entidade no Centro do Rio de Janeiro (RJ), a exposição A Via Dolorosa de Cada Uma , com 15 obras da artista visual Maria Oliveira, a partir do dia 1º de agosto de 2025. A abertura está programada para as 14h. A visitação é gratuita. O objetivo da ação é sensibilizar a sociedade sobre a importância da valorização, respeito e dignidade da vida da mulher contemporânea, reinterpretando a Via Dolorosa de Jesus sob uma perspectiva feminina. O projeto conta com apoio do Programa Funarte Aberta. “Embora a pesquisa tenha se inspirado no modelo da Via Sacra de Jesus, a exposição tem como foco as dores enfrentadas pelas mulheres, independentemente de suas crenças religiosas", explica Maria Oliveira. "As obras abordam temas como o aprisionamento; a exploração sexual de jovens; o trabalho semelhante à e...

Daniela Zaia leva a força da arte emocional à Galeria Ligia Testa, em Campinas

Campinas – A Galeria Ligia Testa , reconhecida por revelar e valorizar talentos da arte contemporânea, agora apresenta em seu acervo a potência criativa de Daniela Zaia , artista visual autodidata nascida em 1994 no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). Daniela transita entre a pintura mural e as telas, construindo uma trajetória artística marcada pela sensibilidade e pela busca de conexão emocional com o público. Sua entrada no mundo da arte se deu inicialmente pela tatuagem, mas foi na pintura que encontrou uma forma mais profunda de expressão e cura. Inspirada pelas paisagens emocionais da experiência humana, suas obras mesclam formas abstratas, texturas marcantes e cores vibrantes , muitas vezes acompanhadas por poesias autorais que ampliam o alcance de suas mensagens. Sua primeira coleção, intitulada “Cores do Sentimento” , é um reflexo claro de sua crença na arte como ferramenta de autoconsciência, transformação e conexão . Três obras dessa série agora integram o acervo ...

Campanha diga não ao fumo

          Campanha diga não ao fumo A Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, presidida por  Constança Carvalho  acaba de lançar uma nova campanha na área de Saúde e Bem estar. ”Diga não ao fumo“ dirigida por Matheus Oliveira com a colaboração de Bayard Boiteux vem advertir sobre os aspectos prejudiciais de se fumar e do vape. A campanha conta com importante depoimento da pneumologista, pesquisadora e membro da Academia Nacional de Medicina, a Dra Margareth Pretti Dalcolmo. Assista a campanha no link abaixo:  https://youtu.be/uWO74BXnomI? feature=shared